quarta-feira, 25 de junho de 2008

WORKSHOP: APRENDENDO E ENSINANDO ATRAVÉS DE HISTÓRIAS TERAPÊUTICAS

Olá!

Venho convidá-los a participar comigo do Workshop que será Coordenado pela Bernadete Pacheco, voltado a educadores, profissionais da saúde e apreciadores de histórias. LEmbrando sempre que a contação de histórias pode ser uma ferramenta excelente em diversos contextos do trabalho com pessoas, seja você psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, fonoaudiólogo, professor, pedagogo, etc.

OS BENEFÍCIOS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS SÃO O MELHORAR DO ENTROSAMENTO E A EXPRESSIVIDADE DAS PESSOAS, SER UM MEIO DE TRANSMITIR ENSINAMENTOS E DIVERSÃO COM SUBSTÂNCIA. SUA FORÇA PSICOLÓGICA É CONHECIDA E UTILIZADA NAS ESCOLAS, NOS CONSULTÓRIOS E POR PAIS E AVÓS.

CONFIRA ESTA OPORTUNIDADE INUSITADA DE "MELHORAR-SE" ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS!

Abraços!
Taya Medeiros

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Olá alcatéia!!!

Publico aqui no nosso blog o texto publicado este mês no "Jornal Livre", no qual estarei com uma coluna nova a cada mês, abordando questões referentes a tudo aquilo que é humano e que nos alenta ou inquieta. A coluna deste mês foi referente ao Dia dos Namorados, espero que vocês curtam!

Beijo imenso
Taya

Para onde foram as cartas de amor?

Ao ler este título você pode pensar: “quais cartas?”, ou: “não sei para onde foram, e tampouco me interessa”, ou ainda, sarcasticamente, lembrar-se do poeta e convencer-se de que, quaisquer sejam as cartas a que me refiro, podem ter ido a qualquer lugar, pois todas as cartas de amor são ridículas mesmo...
Pois bem, vivo neste século, e, como muitos leitores, sou assídua usuária de computadores, internet, msn, youtube, powerpoint, blogs e tudo o mais, e sei que as pessoas estão em contato diariamente, mas me peguei sentindo falta das cartas de amor. Refiro-me às reais, claro, e sinto que devo ser bem clara ao especificar que, para mim, as reais cartas de amor não são, necessariamente, escritas com letras trêmulas num papel rosa, ou aquelas que, por falta de correção automática evidenciam erros ortográficos e terminam com um coração desenhado, o que faz falta não é a escrita à mão, é o sentimento nas linhas.
Às vésperas do Dia dos namorados pense por um momento: você fez algo hoje capaz de comunicar seu sentimento a quem você ama?
Hum... Ontem, talvez?
Ok, na semana passada???
E-mail repassado não conta, pense mais um pouco...
Não, o “eu te amo” automático antes de desligar o telefone também não vale... É, é possível que a coisa ande morna e por isso eu pensei nas cartas, que têm uma grande “sacada” em matéria de comunicação, quando você se dispõe a escrever uma carta a alguém, você primeiro está comunicando a si mesmo o que você pensa, ou sente. Você olha aquele papel, ou a tela em branco, e sabe que quer dizer algo. Leva um tempo, escolhe as palavras, lembra de momentos, sorri sozinho, pega uma taça de vinho, talvez derrube uma lágrima ou outra, volta, lê novamente para ver se foi claro, e, se parasse neste momento para se perceber, veria que o sentimento já está diferente dentro de você, agora fez contato consigo, e está pronto para fazê-lo com o outro. Vejamos então pelo lado de quem recebe a carta, a pessoa conhece você e pode até fazer uma idéia do seu apreço, ou de qualquer outro sentimento que você possa ter, mas quando ela lê é como se pudesse ver dentro de você, saber exatamente o que se passa, entender seu coração, seu ponto de vista, ter certeza de algumas coisas, surpreender-se com outras tantas... Claro que você sabe do que estou falando, com certeza também já recebeu cartas, mesmo que em tempos remotos.
Queria então, fazer uma proposta para este dia, para este mês dos apaixonados: Faça CONTATO com todos os que você ama, (seu namorado(a), ou mesmo aquele que você gostaria que fosse, seus amigos, seus parentes, você mesmo), olhe nos olhos, transmita seu sentimento, escreva um e-mail, faça um desenho, fale do que você sente, revivifique as suas cartas, abra a caixa, releia os cartões de aniversário, coloque um cabeçalho nos e-mails que você repassa dando o seu toque especial, enfim, permita-se até agir a moda antiga, sente em frente ao papel, escreva à caneta, risque os erros, desenhe corações, deixe a lágrima borrar a escrita e isto, com certeza, fará de qualquer presente muito mais valioso.


Taya Medeiros é psicóloga (CRP 06/90460), trabalha com psicoterapia de com jovens e adultos, coordena o Grupo de apoio a Mulheres no Centro de Estudos Luz Divina, além de desenvolver trabalhos de integração do feminino através da Dança do ventre e grupos de leitura e reflexão.
Contato: (11) 7158-4755 ou tayamedeiros@uol.com.br

IMPORTANTE! Boicote "artista" que maltrata animais!

Como muitos devem saber e até já ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um picareta que se auto-denomina artista, recolheu um cão abandonado de rua, prendeu-o à uma corda curtíssima presa à parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede. Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal. Até que finalmente o pobre animal morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.

Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel ação nessa mesma Bienal em 2008. Fato que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html (é gratuíto e não é preciso se registrar) para enviar a petição, de modo que esse homem (se é que pode ser chamado assim) não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel ato, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia.
Copie e cole no corpo de um email e REENVIE E ESTA MENSAGEM A TODOS OS SEUS CONTATOS, POR FAVOR!
Se buscar o nome do 'artista' no Google, verá as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação.

"Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..."
Jean Anouilhe
Pessoal, encaminho desta vez o site da Milene.... os óleos dela são excelentes, podem confiar !

Novidades instauradas !!

No site da arom'arte, agora tem Loja Virtual, com esquema de compra de carrinho, super prático.

Tem produtos aromaterápicos como Óleos de Massagem que aliás foram desenvolvidos pela amiga Conceição Trucom do DOCE LIMÃO (http://www.docelimao.com.br/) , conforme ela anuncia no site - os produtos desenvolvidos por ela, migraram para a minha loja ! Aliás vale conferir a matéria do Doce Limão deste mês, sobre RESPIRAÇÃO.

Na loja, também tem venda de Óleos Essenciais, além do INSPIRA !!
O INSPIRA é um acessório de inalação para óleos essenciais, com a versão SinergiaS também .
Bom, no site vocês conferem TUDO sobre o INSPIRA e também o quanto é importante
e traz qualidade respiratória e emocional, a inalação com OE.
(www.aromarte.com.br/inspira.htm)

Em breve novos produtos chegarão na loja. Este é só o início !

Outra novidade é o meu BLOG Aromais !! Tem artigos de aroma e outros,
que serão constantemente postados. Vejam arquivos de maio tb !
Vale a pena conferir : http://www.aromais.blogspot.com/ / ou link pelo site.

E ainda no site : editorial sobre aromaterapia e inalação, sobre a parceria Doce Limão com
resumo dos produtos, e lista de indicações de OE.

http://www.aromarte.com.br/

Beijo Taya

CQC - Custe o Que Custar na Band


Gente, não sei se todos vocês assitem o CQC (custe o que custar) às segundas-feiras, na Band.... Aqueles que não assistem estão perdendo! Mas, assistindo ou não, aconselho a entrarem no site abaixo e apoiarem a causa do CQC, que foi proibido de entrar no congresso Nacional para fazer suas reportagens, talvez porque façam perguntas que realmente nos interessam e que os políticos não querem responder..... Mas e a democracia? E a liberdade de imprensa? Vão lá!
http://www.cqcnocongresso.com.br/ Beijo Taya

segunda-feira, 9 de junho de 2008

DICA- Curso de Massagem Ayurvédica - 21 e 22/06/08

Tive a oportunidade de conhecer a massagem ayurvédica através da Jaqueline (e pretendo continuar) ! Confesso que foi um pouco dolorida, massagem vigorosa... e vai mexendo naqueles músculos que estavam quietinhos, trancafiados ..., mas sobretudo ansiando o momento de despertarem, então depois do "ai, ai" vem uma satisfação, pois o corpo gera a mensagem do quanto é importante e vital. Achei tb importante para a conscientização a transmissão da Jaque da percepção muscular, da necessidade de realinhamento e consequente ativação dos chakras, para que a energia flua por nós e pela vida !! Então 2 dicas : Primeira que é fazer sessões com a Jaque - Segunda para quem já é terapeuta ou está buscando pelo conhecimento da massagem ayurvédica, fica recomendadíssimo o curso !! E o que é a massagem ayurvédica ? Ela faz parte de um sitema holístico de medicina que se desenvolveu na Índia a mais ou menos 5 mil anos. Trata-se de uma vigorosa massagem que conta como técnicas de deslizamentos, trações e alongamentos e tem como objetivos principais o realinhamento postural, re-equilibrio do metalolismo do organismo, aumento da capacidade respiratória, equilíbrio da circulação e pressão arterial, relaxamento muscular e tratamento de tensões no corpo físico e emocional. Essa vigorosa massagem também promove o realinhamento energético do organismo através do sistema de chakras e tem efeito antiestresse e antidepressivo. Quem é a Jaque ? Jaqueline Ortiz é mulher de gargalhadas fáceis e gostosas, terapeuta corporal e holística com formação em massoterapia ayurvédica, terapia corporal baseada nos conceitos da análise bioenergética, ciências ocultas, expressão corporal e teatro. Quando e onde acontece o curso : Tá chegando o dia ... módulo 1 dias 21 e 22 de JUNHO das 9:30 às 17:30, Módulo 2 a ser definido com o grupo. Vagas limitadas (8 pessoas). Vai acontecer na casa da Claudia - lugar tranquilo e gostoso, cheio de verde no jardim Floresta. - Atibaia. Mais informações : Claudia 4411-8729 - clauparolin@hotmail.com ou Jaqueline 7574-7644 - jaque_ortiz@hotmail.com Vamos ajudar a divulgar ? Repassem para a sua lista de contatos, pode ter um amigo precisando !!

Clique Solidário - "Campanha da Mamografia Digital Gratuíta".

Queridas Lobas amigas!
O seu clique solidário não custará nada. Fale com seus(suas) amigos(as) ainda hoje!
O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama em conjunto com a Equipe do Site do Câncer de Mama gerenciam uma campanha que necessita de cliques para alcançar quotas que lhes permitam oferecer mamografias gratuitas a mulheres brasileiras necessitadas.
Demora menos de 5 segundos, mas fará uma grande diferença acessar o site e clicar no botão cor de rosa que diz:"Campanha da Mamografia Digital Gratuíta". Acesse diariamente o Website:
http://www.cancerdemama.com.br/
Não demora e não custa nada, ajudem a detectar precocemente o câncer de mama. Ele tem cura!
Observação:caso você ainda não saiba, 1% dos casos de câncer de mama acomete os homens.
Obrigada!
Instituto NEO MAMAde Prevenção e Combate ao Câncer de Mama
Rua Mato Grosso, 450Santos-SP CEP: 11.055-010Fone/Fax: (13) 3223-5588Email: neomama@neomama.org.br

Mensagem de MTirso